Games

Apple e Google Removem Aplicativos de Jogos Ilegais

Divulgação/Reprodução

A Apple e o Google removeram vários aplicativos de suas lojas, depois de julgá-los ilegais de jogo, disfarçados de produtos que não são jogos de azar.

De acordo com a pesquisa da Trend Micro, os aplicativos de jogos voltados para a Ásia se disfarçavam de aplicativos legais focados em assuntos como vinho, viagem ou clima, na tentativa de ignorar os regulamentos do governo local e as políticas da loja de aplicativos.

Centenas de aplicativos foram encontrados na iOS App Store e no Google Play, com alguns classificados entre os 100 melhores da App Store e classificados mais de 100.000 vezes.

Os aplicativos foram capazes de evitar a detecção porque suas descrições eram inconsistentes com seu conteúdo e seus recursos de jogo foram intencionalmente ocultos durante as análises.

A Apple e o Google removeram todos os aplicativos localizados.

Os aplicativos foram muito baixados na China, na qual a mídia estatal tem criticado os jogos pela Internet e por telefone nos últimos meses, enquanto os esforços do governo para remover gangues ilegais de jogos on-line resultaram em um alto número de prisões.

No ano passado, em uma história semelhante, a Apple removeu milhares de aplicativos ilegais de loteria de sua loja na China, para cumprir as regulamentações e críticas mais rigorosas da mídia estatal. (Gambling Insider)

Tópicos relacionados

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregalinks - O melhor agregador para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante