Loteria

Febralot e Caixa se reúnem para alinhar interesses da categoria

Divulgação/Reprodução

Nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília, aconteceu uma nova reunião entre os executivos da Caixa Econômica Federal e diretoria da FEBRALOT para debater diversos assuntos. Os principais tópicos abordados foram os seguintes:

Dia 06/08 – FEBRALOT e GERPA

Nova Circular CEF 859: A Caixa apresentou a nova circular 859 levando em consideração algumas correções solicitadas pela FEBRALOT. A poucos dias a FEBRALOT recebeu o texto da nova circular que foi encaminhada a seu departamento jurídico. Foram apresentadas algumas considerações sendo a maioria delas acatada pela gestora. A Circular estava programada para ser publicada no dia 08/08.

Estornos de Boletos: Estão sendo desenvolvidas alterações no sistema Lotérico onde será permitido o estorno de boletos até um determinado tempo.

Limite de valor para boletos: Contas pagas com cartão Caixa não teriam limite de valor para pagamento. A operação não seria mais de saque e sim de débito possibilitando o pagamento de contas mais expressivas pois não haveria mais numerário.

Erro na tarifação: Até setembro pode ocorrer o acerto de todos os erros ainda faltantes nas tarifas de diversos convênios. Muitos já foram corrigidos, mas ainda restam alguns.

Equipamentos: A Caixa está em fase final de aprovação para a aquisição de impressoras e pin pads em caráter emergencial. Os equipamentos seriam administrados pela própria permitente e seriam liberados para lotéricos diretamente sem a interferência da empresa responsável pela manutenção. Estes equipamentos devem ser liberados para os casos mais urgentes onde existem grandes atrasos e dificuldade nos atendimentos. Foi apresentado um quadro de chamados em aberto onde ficou evidenciado uma substancial melhora. A grande maioria dos chamados em aberto referem-se a estes 2 equipamentos e esta aquisição por parte da Caixa representará uma grande melhora nos serviços.

Em seguida foram apresentadas as expectativas quanto ao incremento nas operações dos empresários no pagamento das parcelas do FGTS nas unidades lotéricas. Serão cerca de 90 milhões de operações a serem realizadas sendo grande parte na rede lotérica. Em breve todas as lotéricas estarão recebendo instruções para este procedimento.

Dia 07/08 – FEBRALOT e SUALO

Reajuste das apostas: Foram discutidas as ações a serem tomadas para reverter a decisão do Ministério da Fazenda.

Marketing nas loterias: Começa a vigorar as ações de marketing para as loterias. Foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas entre os empresários que servirá de base para as novas ações.

Foi apresentado detalhes do projeto Vitrine do Lotérico que começa a ser desenvolvido. Este projeto tem como objetivo que cada empresário lotérico possa ter uma página própria na internet ofertando seus produtos de forma individualizada. O projeto ainda é muito recente gerando muitas dúvidas e incertezas. Em breve haverá outro encontro para discutir entre outras coisas as comissões realizadas com estas operações on-line.

Resultado da arrecadação de loterias: nos 7 primeiros meses deste ano a arrecadação de jogos ficou 16,51 % superior ao mesmo período do ano passado.

Pesquisas: Devido a serem muitas as necessidades de desenvolvimento na área de TI e para que sejam atendidas primeiro aquelas que representam um maior anseio por parte dos empresários, a FEBRALOT solicitou que a Caixa realizasse, através do expresso parceiro, uma pesquisa para definir as prioridades de desenvolvimento. Não seriam pesquisas de resposta obrigatória, mas os resultados obtidos norteariam o desenvolvimento das soluções.

Foram estes os principais assuntos debatidos nestes dois dias. A FEBRALOT cumpre seu papel de representante de toda Categoria. Em breve teremos os próximos passos com relação aos temas apresentados. (Febralot)

Tópicos relacionados
Agregalinks - O melhor agregador para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante