Cassino

MBL divulga vídeo favorável a legalização dos jogos

Reprodução/Youtube

Renato Battista, coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) e um dos apresentadores do um programa exibido no Youtube chamado ‘MBL News’ postou na noite deste domingo (16) um vídeo favorável a legalização dos jogos.

Battista comenta sobre o encontro da semana passada entre o ministro da Economia, Paulo Guedes e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Segundo ele o senador Ciro Nogueira, que “é um dos grandes defensores da legalização dos jogos de azar no Brasil” levou a proposta ao ministro da Economia, que segundo Battista por se tratar de um liberal, “acredito que deve ter uma tendência favorável a legalização desses jogos aqui no Brasil”.

O apresentador repete os números apresentados para o ministro da Economia, que com a legalização e regulamentação dos jogos de azar serão arrecadados cerca de R$ 20 bilhões em tributos indiretos e diretos e empregos que geraria no setor. “Só para você ter uma ideia, somente no chamado jogo do bicho 20 milhões de brasileiros apostam diariamente no jogo do bicho. Ou seja, basicamente hoje os jogos de azar que são proibidos, funcionam. Eles continuam existindo em cada esquina do Brasil e funciona de maneira clandestina. Ou seja, não geram arrecadação de tributos, não geram empregos diretos, não geram empregos formais para as pessoas que trabalham nesta área, além de quando se trata uma atividade clandestina muitas outras atividades ilegais acabam ocorrendo para que isto exista”.

O coordenador do MBL também aborda no vídeo os argumentos contrários a legalização como lavagem de dinheiro e comenta que existem outras atividades econômica propícias a prática deste crime que não são proibidas. Ele também defende que a proibição não é uma opção.

“As pessoas que são contra a legalização dos jogos costumam dizer que é uma atividade que incorre em outros crimes, que serve para lavagem de dinheiro e etc…mas convenhamos, em se tratando de Brasil nós teríamos que proibir diversas outras atividades econômicas que são usadas pelas pessoas erradas e de maneira errada. Proibir as pessoas de jogar não é uma opção. Como você já deve saber ao andar no seu bairro, na sua cidade, você deve saber de diversos lugares que oferece, sim, jogos de azar. Você mesmo deve ter jogado algum tipo de jogo, apostando alguma coisa, algo que não necessariamente envolva técnica, mas envolva sorte. Então não tem como proibir este tipo de atividade econômica aqui no Brasil”, comenta.

Renato Battista defende que o ministro defenda o avanço da legalização dos jogos pelo governo federal.

“E vamos ver se o ministro Paulo Guedes, que é um liberal convicto e, por isto deve defender este tipo de atividade econômica, se ele vai andar com esta pauta e se essa pauta vai ser tocada a frente pelo governo federal”, finalizou.

Tópicos relacionados

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Parceria

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante